2 de setembro de 2015

Primeiras Impressões: Perdido em Marte de Andy Weir

Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Uma pessoa em especial pediu que eu escrevesse a minha primeira impressão sobre o livro Perdido em Marte, que eu estou lendo para o Clube do Livro. Atualmente estamos na terceira semana e ao fim eu farei a resenha do livro para vocês.

Perdido em Marte fala sobre Mark Watney, um astronauta que ficou sozinho em Marte. Após uma tempestade muito forte, na qual foi atingido, o restante dos astronautas que estavam junto com ele para a missão do Ares 3 foram embora e o deixaram por pensar que estava morto. Agora ele tem que achar um meio de sobreviver, usando seus conhecimentos em botânica e engenharia e tentar se comunicar com a Terra.



Quando esse livro foi escolhido como leitura, eu admito que nem sabia do que se tratava e imaginei que fosse terror. Mas, quando eu li a sinopse, fiquei até a animada com a leitura e um pouco ansiosa. E para quem não sabe, vai ter o filme que será lançado ainda esse ano, porém não lembro o mês.

Eu estou gostando bastante do livro. É muito legal e possui uma pitada de humor. De cara você imagina um drama, mas não. O livro é divertido e eu achei isso bem interessante. Sem contar que o livro é divido entre Mark e as pessoas da Nasa. Sendo assim, acompanhamos de perto tudo o que está acontecendo com eles.

Eu fiquei admirada com a inteligencia do personagem. Ele bola planos engenhosos para sobreviver e você fica "Nossa, como ele pensou nisso?" ou "Nunca iria pensar assim.". Até batatas ele consegue plantar e consegue, também, fazer água.

O único ponto que eu posso dizer que não me interessou muito, foi o fato de quando Mark bola seus planos, ele detalhe cada coisa e fica tudo muito cientifico. E eu fiquei sem entender muita coisa que ele dizia, apenas entendia quando ele começava a colocar o seu plano em ação.

Para quem ainda não viu o trailer do filme, vou deixar aqui para vocês olharem:



E é isso, meus amores. Espero que tenham gostado!

Beijão e até mais :*

4 comentários:

  1. Oiii Carol, eu ainda não conhecia este livro e Woooooouw... Eu curti muito suas primeiras impressões, to pensando em adicioná~lo a lista de desejados! ^^
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que booom Elo <3 Eu to gostado bastante e na próxima semana eu vou fazer resenha dele!
      Beijão :*

      Excluir
  2. Oi Carol!

    Este livro superou minhas expectativas! Achei que ia ter drama também ou até terror, mas o suspense é genial e as partes engraçadas são demais!! Tomara que o próximo livro seja tão bom quanto esse! =)

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carina!
      Sério? Que boom que você gostou ^^ Eu tive uma opinião um pouco diferente com relação a ele kkk'

      Beijão :*

      Excluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo