19 de agosto de 2015

TAG - Campanha Literatura Brasileira

Olá meus amores,

Continuando com o post, vou responder a TAG Campanha Literatura Brasileira, criada pela Eloisa, do blog Jovem Literário e são apenas 10 perguntas. Vamos lá?


1) Qual(is) livro(s) nacional(is) você mais gostou de ler?
Acredite ou não, todos os livros nacionais que eu li eu gostei kkk' Acho impossível escolher um entre eles.

2) Qual(is) os escritor(es) brasileiro(s) que você mais gosta?
Claro que não posso deixar de falar das escritoras parceiras aqui do blog, que são incríveis. Vivian Lopes, Vanessa Sueroz, Simone Taietti, Beatriz Andrade, Tais Cortez, Cristina Deutsch, Carina Pilar. Também não posso deixar de falar de um que me marcou muito e eu sempre apresento trabalhos da universidade com ele, que é Jorge Amado, que eu amo. 

3) Recomende um livro nacional ou mais que você acredita que todos poderiam gostar de ler!
Leiam Capitães de Areia, Vidas Secas de Graciliano Ramos, Essa Terra de Antônio Torres, Bem-Vindo a Napoli de Vivian Lopes, os contos Eu Te Amo Mais, Três Botões e Café com Canela e o livro Minha Última Chance, de Vanessa Sueroz, 72 Horas de Tensão de Beatriz Andrade, Na Escuridão dos Dias de Cristina Deutsch, o conto Coração do Mundo de Carina Pilar, Golfinhos e Tubarões de Tais Cortez e Uma Vida para Sempre de Simone Taietti.

4) Você já leu algum livro da literatura clássica? Qual? Gostou?
Sim. Não me recordo de todos, mas eu li Capitães de Areia de Jorge Amado, Vidas Secas de Graciliano Ramos e Essa Terra de Antônio Torres. E eu amei eles.  

5) Qual(is) gênero(s) literário(s) dos livros nacionais você costuma ler?
Todos kkk' Menos erótico. 

6) Qual sua literatura preferida: a literatura estrangeira ou nacional? Porque?
Não vou escolher uma porque gosto das duas.  

7) Faça uma poesia de lombada com os seus livros nacionais ou com livros nacionais que já tenha lido! (Não esqueça de deixar o nome do autor ao lado do título, faça a poesia postado um título abaixo do outro.)
Então, (Iderval Miranda)
Eu te amo mais, (Vanessa Sueroz)
Na Escuridão dos Dias, (Cristina Deutsch)
72 Horas de Tensão, (Beatriz Andrade)
Confusões em Paris, (Vanessa Sueroz)

Minha Última Chance... (Vanessa Sueroz)
Uma Vida Para Sempre. (Simone Taietti)

8) Escolha a sua capa preferida entre os livros nacionais que você conhece!
Tenho muitas kkk' Amo todas, mas uma que me chamou muitaaa atenção hoje foi a de Limbo de Thiago d'Evecque.

9) Qual o nome que mais te despertou curiosidade entre os livro nacionais até hoje? 
Só perguntas difíceis kkkk' Meu Deus... Mas, um que me deixou bem curiosa foi O Reino das Vozes que Não se Calam de Carolina Munhóz e Sophia Abrahão. 

10) Qual o nome mais estranho de um personagem de um livro nacional que você leu até hoje?
 Até agora, não vi nenhum kk'


Gostaram da TAG? Eu amei responder kk' E por hoje é só meus amores. Espero que tenham gostado e não deixem de apoiar nossa literatura e de ler um livro nacional.

Beijão e até mais :*

3 comentários:

  1. Oi Carol!

    Olha meu nome ali! Que legal, fico muito feliz! A capa do livro "Limbo" ficou linda mesmo né?! Também adorei! "72 Horas de Tensão" está na minha lista de leitura, estou bem curiosa para ler. Adorei a tag e as suas respostas! =)

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carina!

      Sim kkk' Que bom ^^ Com certeza e chama muita atenção. Leia. Vale muito apena. Que bom, obrigada :D

      Beijão :*

      Excluir
  2. Oláá Rol, tudo bem?
    Hoje estou aqui para agradecer por apoiar a literatura nacional e aderir a tag da campanha.
    Muito obrigada por tudo e desejo muito sucesso a vc!^^
    Bjoos.

    Jovem Literário

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo