7 de agosto de 2015

Resenha: O Clã dos Magos

Olá amores, tudo bem com vocês?
A resenha de hoje é sobre o segundo livro lido na Maratona Literária de Inverno, que foi O Clã dos Magos de Trudi Canavan. Queria pedir desculpas por não ter tirado fotos com os detalhes do livro, mas não tive tempo por causa do meu trabalho.

Informações

Autor: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Páginas: 434
Ano: 2013


















Todos os anos, os magos da cidade de Imardin purificam as cidades contra os ladrões, pedintes e vagabundos. Todas as pessoas têm medo dos magos pelo fato de terem poderes e, por isso, ninguém tenta impedi-los. Para purificar a cidade, eles criam um escudo impenetrável. Porém, ela não é tão impenetrável assim...

Sonea é uma menina que cresceu nas favelas e tem muita raiva dos magos. Revoltada com a purificação, pega uma pedra no chão e com toda a sua força mira em um mago. E adivinhem? A pedra conseguiu atravessar o escudo e atingir um mago.

O maior medo do clã se concretizou. Tem um mago selvagem solto pela cidade e eles precisam captura-la antes que seja tarde demais. O Lorde Supremo manda que Sonea seja treinada e se junte ao clã ou ela vai voltar para a favela com seus poderes bloqueados. Porém, muitos magos não querem que uma garota da favela se junte ao clã, que só aceita magos que sejam das Casas.

O Clã dos Magos é o primeiro livro da Trilogia do Mago Negro. E admito que não foi um livro que me prendeu. Ele possui duas partes. A primeira parte é a mais chata, na minha opinião. Sonea fica o tempo todo tentando fugir dos magos e isso acaba sendo cansativo. A única parte legal é o que acontece com os poderes dela.

 A segunda parte é quando ela é capturada pelos magos. Foi a melhor parte, mas não foi tão boa quanto eu achei que seria. Eu tive vontade de entrar no livro e bater nos personagens várias vezes. Meus personagens favoritos são Dannly e Rothen. Adoro os dois e admito que só continuei a ler por causa deles.


Achei a história meio devagar demais, porém achei o livro bem escrito e criativo. Inclusive, a autora criou algumas palavras e eu achei isso muito legal e diferente. Talvez tenha me decepcionado por ver muitas resenhas positivas e ir esperando demais do livro. Estou ansiosa demais para ler o segundo, e, diferente do primeiro, não vou com tantas esperanças.

Minha Nota:

E é isso, amores. Espero que tenham gostado da resenha de hoje. Desculpem se tentei fazer uma resenha o mais breve possível, mas minha universidade saiu de greve e eu tenho que adiantar muitas atividades, pois segunda recomeça as minhas aulas. Mas prometo caprichar na próxima, ta bom?! Beijos e até mais :*

2 comentários:

  1. Oie,
    nossa sério que não curtiu tanto?
    Eu gostei muito da série.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Vanessa.
      Não. Eu estava até gostando e bastante empolgada, mas não foi um dos melhores que eu li e me decepcionou. Mas estou curiosa com a continuação!!
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo