28 de agosto de 2015

Resenha: Na Escuridão dos Dias de Cristina Deutsch

Olá meus amores! Tudo bem com vocês?
A resenha de hoje é de um livro muito especial, que me conquistou aos poucos e que eu amei que foi o livro Na Escuridão dos Dias da escritora Cristina Deutsch, que é parceira aqui do blog.


Informações:

Autora: Cristina Deutsch
Editora: Lulu
Páginas: 208
Ano: 2015
ISBN:  9781326190194











Na Escuridão dos Dias é uma ficção histórica. A história começa com a Guerra de Secessão da Iugoslávia. A autora descreve o que a família de Mila sofreu durante toda a guerra que durou 13 anos (se me lembro bem).


Mila, uma garota ruiva e sardenta, perdeu seus pais durante a sofrida guerra e passou a viver com seu tio. Ela começou a ser tratada como uma "empregada", pois fazia quase todas as atividades domésticas.

Seu tio consegue pegar o antigo emprego do seu pai e conhece alguns árabes que são bem ricos. Sua principal intenção é que eles gostem de suas filhas, porém Fateen acaba se interessando por Mila e ela acaba se sentindo atraída por ele. Porém, a menina não sabe o que a espera...

Admito que no início eu não gostei muito. Não achei tão interessante a questão da guerra. Porém, depois comecei a achar legal. (Vai entender kkk') E com a leitura você vai gostando e fica ansioso para ver o desfecho da história.
Adorei a Mila. Você começa a achar que ela é uma daquelas personagem sensíveis e sofredoras, mais não. Ela tem planos engenhosos e é forte. Você torce por ela do início ao fim. E fiquei meio chocado com suas ideias. Fiquei pensando "Caramba, que menina inteligente".
O final me chocou. Eu não imaginei que seria daquele jeito e, na verdade, foi pior do que eu imaginei. Enquanto eu lia eu ficava de boca aberta e pensando "Como assim? Ninguém vai fazer nada?". E quando você descobre tudo por trás daquilo, você fica com mais raiva ainda. 
Porém, o final da Mila você não imagina mesmo. A escritora me surpreendeu e admito que não teria outro final melhor para ela. Gostei bastante e me surpreendeu muito com o livro todo.

A escrita da Cristina é maravilhosa. Me encantei. É uma escrita única, que eu achei bem interessante. E isso me deixou com mais vontade de ler outros livros. Porque a escrita é brilhante.


Minha Nota:

Como vocês já deveriam imaginar, deu cinco estrelas + favorito. Acho impossível não fazer isso pois foi um livro que me surpreendeu muito e me encantou aos poucos e eu acabei devorando. É um livro que eu recomendo muito que todos leiam, pois você consegue visualizar a real intenção das pessoas.

E é isso, amores. Espero que tenham gostado.

Beijão e até mais :*

8 comentários:

  1. Oie,
    não conhecia o livro, mas confesso que amei a capa e gostei bastante da premissa.
    Vou anotar a dica de leitura

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boom Vanessa. É um livro que vale muito a pena ler, viu?!
      Beijão :*

      Excluir
  2. Carol eu amo esse livro, eu gosto de livros que se passem em guerras ( mas não gosto de filmes kkk) eu achei o início muito impactante e toda a história muito realista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk' eu também Beatriz, mas não senti muito o início. Não sei o porque, mas algumas partes eu fiquei "Nossa" ou "Meu Deus". kk' Realmente é bem realista o que me chocou bastante kkkk'

      Excluir
  3. Boa tarde Carolina!

    Nossa, nem sei o que dizer! Estou felicíssima com sua gratificante resenha. Fico imensamente feliz em saber que tenha gostado tanto assim do meu livro. Mais uma vez, muito obrigada por seu carinho e atenção para com a minha pessoa e com meu trabalho. Espero que os seus seguidores e amigos...leiam e gostem tanto quanto você. Sinta-se por mim fortemente abraçada!
    Beijos literários da CD! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa!
      E eu fico bastante feliz por ter gostado da resenha :D Eu que agradeço por ter me dado essa oportunidade incrível que me convidar para ler e resenhar o seu livro. Você também!!
      Beijão :*

      Excluir
  4. Nossa... quero muito ler esse livro! *O* E quero isso a um tempãooooo!
    Parabéns pela parceria, pela resenha maravilhosa e por mais uma conquista... Vc merece! ^^
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu super indico Elo. A história é envolvente e maravilhosa!
      Obrigada <3 Merecemos todo o sucesso do mundo, não é mesmo?!
      Beijão :*

      Excluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo