15 de agosto de 2015

Resenha: Minha Última Chance de Vanessa Sueroz

Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Essa semana as minhas aulas da universidade voltaram e estamos numa correria sem fim, já que ficamos três meses sem aula e acabou atrasando o semestre. Sendo assim, como vocês devem imaginar, eu não tive muito tempo para ler, principalmente porque tive que estudar alguns assuntos atrasados. Mas, consegui ler o livro Minha Última Chance da escritora e parceira aqui do blog, Vanessa Sueroz.

Informações

Autora: Vanessa Sueroz
Editora: Independente
Páginas: 78
Ano: 2010












Igor Cintra é um estudante de medicina que mora numa república com seus amigos Claúdio, Daniel e Vagner e, também, com Helena e Lucia.
"Sou Igor Cintra, prazer. Faço faculdade de medicina na melhor faculdade do país, período integral, infelizmente. Atualmente moro em uma república próxima da faculdade. Moro na república com meus grandes amigos Cláudio, Vagner e o Daniel."

O Igor é apaixonado pela Helena, mas ela sempre discute com ele e parece odiá-lo. A garota nunca aceitou sair com ele, mesmo tentando várias vezes. Até que o Cláudio teve uma ideia brilhante para que o garoto consiga conquistar sua amada. Essa é sua última chance e se ele não conseguir, vai perder para sempre o amor de sua vida.
"O importante é que em um belo dia o Cláudio, que adora aprontar por aí comigo, teve uma brilhante ideia que mudou a minha vida. Tudo bem que não se pode confiar nos planos malucos do Cláudio, mas como o Daniel também achou uma boa ideia, eu resolvi entrar nessa história maluca e ter uma chance de conquistar a Helena."
"Uma aposta... Somente uma aposta e eu teria finalmente a minha chance, a minha última chance."
Sabe aqueles romances que são bem gostosos e divertidos de ler? Minha Última Chance é assim. Mesmo sabendo o que poderia acontecer no final, eu não conseguir desgrudar um segundo e li em poucos minutos.

Algumas tentativas de Igor para conquistar Helena, chegam até a ser engraçadas e me vi rindo por causa disso. E quando vai chegando mais para o meio até o final, eu já suspirava de amores pelo garoto.

Eu amo romances, principalmente os que me fazem rir e esse livro me conquistou. É muito fofo, é uma leitura tranquila e bastante rápida, já que o livro possui apenas 78 páginas, muito bem escrito e, como já havia dito, divertido.

Mais uma vez, eu só tenho coisas boas a dizer sobre os livros ou contos da escritora Vanessa Sueroz, que, na minha opinião, escreve muito bem e de uma forma que passa para o leitor a sensação de que você já teve alguma experiência como aquela. Sem contar que eu consegui sentir o que o Igor sentiu, tristeza, alegria, enfim, e eu gosto muito de livros assim.

Minha Nota:

E por hoje é só. Espero que tenham gostado da resenha e que fiquem curiosos e queiram ler Minha Última Chance. Me perdoem por atrasar a resenha, mas não tive condições de escrever antes por conta da minha universidade, mas farei o possível para que não aconteça novamente, ta bom? Um beijão e até mais :*

4 comentários:

  1. Parece ser um livro que combina bastante com universitários, mesmo. Quem nunca teve um amor de faculdade não sabe o que é sofrimento na vida hahahaha. A temática do livro é interessante, eu tenho gostado bastante de descobrir autores nacionais pela blogosfera. Quem sabe não entra pra lista?

    Um beijo,

    A Carta Violeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade kkkk' Eu também! Antes eu tinha muito mais interesse pela literatura internacional, mas depois do blog, você vai conhecendo autores nacionais e no meu caso, me apaixonei kk'.
      Beijão :*

      Excluir
  2. Adorei a resenha!! Se puder, dá uma passadinha no meu blog! Ficarei feliz ;D

    comoseeufossepoeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo