18 de agosto de 2015

Entrevista com Vivian Lopes

Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Eu fiz uma entrevista com Vivian Lopes, autora do livro Bem-Vindo a Napoli (resenha aqui). Ela foi a primeira parceira aqui do blog e queria que fosse a primeira escritora a ser entrevistada. Queria agradecer a Vivian por ter respondido as minhas perguntas. Obrigada :)

Vamos ver a entrevista?




1. Queria começar a entrevista pedindo para que você falar um pouquinho sobre você, pode ser?
Eu sou de São Paulo, estou terminando de me formar em letras e sou apaixonada por futebol. Adoro um bom filme e um bom livro. 

2. Você já tentou escrever algum livro antes de Bem-Vindo a Napoli?
Eu comecei escrevendo roteiros de cinema, então antes de escrever Bem-vindo a Napoli eu já tinha escrito bastante coisa, só que em formato diferente. No formato de livro, Bem-vindo a Napoli foi o primeiro que eu escrevi.

3. O que te levou a escrever esse livro?
Bom, eu tinha a história desses dois personagens na cabeça há algum tempo e senti que precisava contá-la.

4. Qual sua inspiração para escrever Bem-Vindo a Napoli?
A cidade de Nápoles e o time de futebol de lá foram uma grande fonte de inspiração para mim. Bem-vindo a Napoli começou comigo imaginando como seria mudar para um lugar totalmente novo, onde você não conhece nada e nem ninguém. Pensei em todas as possibilidades de novas experiências e novas descobertas que Nápoles tinha a oferecer, a partir daí os personagens começaram a surgir na minha cabeça. Sendo fã de futebol, claro que eu tive que incluir o esporte na história e a torcida napolitana é tão contagiante que acabou servindo de inspiração também.

5. Como surgiu o Vincenzo e a Paula? Você se inspirou em alguém?
O Vicenzo e a Paula surgiram na minha cabeça quase como pessoas reais. É estranho explicar, mas eles já surgiram com uma personalidade bastante definida e bem característica deles próprios. Então eu não me inspirei em ninguém nesse aspecto, mas eu me inspirei em alguns jogadores que eu gosto para compor o lado zagueiro do Vicenzo, para definir quais seriam as características dele em campo.

6. Você já foi a Itália? Porque o livro se passa lá e é contado com uma riqueza de detalhes, então fiquei um pouco curiosa kk’
Eu tentei deixar tudo o mais realista possível, para que o leitor sentisse como se ele também estivesse em Nápoles, então eu tentei ambientar as cenas em lugares que eu conhecia.

7. Você pretende escrever a continuação de Bem-Vindo a Napoli?
Sim, a continuação sai no ano que vem e vai mostrar a evolução dos personagens e a ascensão da carreira do Vicenzo. Ele vai ter que lidar com alguns aspectos negativos de ser um jogador de futebol mundialmente conhecido.

8. Tem planos de escrever outros livros?
Tenho sim, no momento eu estou escrevendo um livro que será lançado antes da continuação de Bem-vindo a Napoli. É um enredo mais voltado para o drama ao invés do romance e estou bastante empolgada, espero que vocês gostem.

Admito que fiquei bem curiosa para ler, pelo menos a sinopse do outro livro que a Vivian está escrevendo e também com a continuação de Bem-Vindo a Napoli, que eu amei. E por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado da entrevista.

Beijão e até mais :*

2 comentários:

  1. Oie,
    não conhecia nem a autora nem o livro, mas adorei, parece ser muito legal.
    vou colocar na minha lista de desejados

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      É bem legal mesmo Vanessa. É uma leitura bem leve e gostosa ^^
      Que boom *-*
      Beijão :*

      Excluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo