19 de agosto de 2015

Campanha Literatura Brasileira / Campanha Eu Apoio a Literatura Brasileira

Olá meus amores. Tudo bem com vocês?
Não sei se vocês viram, mas eu coloquei na barra lateral uma imagem da Campanha Eu Apoio a Literatura Brasileira. Essa campanha é do blog Carina Pilar, que eu resolvi apoiar. Antes dessa, eu já apoiava a Campanha Literatura Brasileira, organizada pelo Elo do blog Jovem Literário.

A Campanha Eu Apoia a Literatura Brasileira, do blog Carina Pilar, tem como objetivo incentivar e divulgar o trabalho dos escritores nacionais. Ao clicar na imagem na barra lateral, você vai para o blog da Carina e lá você pode compartilhar suas histórias, contos, livros, lançamentos, poesia ou poema. E se você tem um blog e quer apoiar a ideia, o banner da campanha está disponível. É simples e fácil! 



Sobre a Campanha Literatura Brasileira, do blog Jovem Literário, vou deixar algumas informações que a Elo me mandou e achei interessante compartilhar com vocês.




"A Campana Literatura Brasileira surgiu no começo de Janeiro campanha que criei no começo de Janeiro/2015 pelo blog Jovem Literário, a ideia de criar esta campanha surgiu quando a blogueira Eloísa entrou para o mundo das redes sociais literárias e percebeu que havia muitos posts sobre livros e escritores, mas poucos falando dos livros e escritores nacionais... A blogueira Eloísa confessa que já foi o tipo de leitora medrosa e desconfiada quanto a qualidade literária de escritores novos e nacionais, mas resolveu se arriscar pensando consigo mesma “Se eu sendo brasileira não confiar em minha própria cultura e me orgulhar de minha literatura, então quem vai?” Foi aí que tudo mudou e ela passou a procurar mais livros de escritores novos e iniciantes, a procurar mais os livros nacionais e sair da livraria com livros que nunca nem ouviu falar! Foi quando se deu conta de que a maioria deles era e é muito melhor do que a maioria dos bem renomados, percebeu que o brasileiro tem um estilo próprio, e condiz com a sua realidade, percebeu que seu receio foi pura perda de tempo em relação as excelentes obras que poderia ter lido! A partir daí resolveu começar a ler mais nacionais, parar em grande quantia com a compra compulsiva dos famosos e se dedicar ao novo e Nacional, amou essas atitudes cada dia mais e se sentiu orgulhosa consigo mesma, foi então que resolveu que mais pessoas deveriam saber dessa experiência para que pudessem experimentar esse mundo, assim surgiu a Campanha Literatura Brasileira promovida pelo Jovem Literário, ainda quando só era um instagram literário! Hoje a Campanha se expande e está presente em todas as redes sociais do Jovem Literário!
Comecei a campanha no instagram com as seguintes palavras:  “ - Já não é de hoje que o "mundo é do estrangeiro", nós brasileiros não valorizamos a nossa cultura, literatura, música e política nacional... Como meu ig é famoso (segundo o InstaMetter rsrsrs) e vem tendo bastante público resolvi tornar meu sonho possível! Sonho de que um dia nós valorizemos o NOSSO BRASIL, NOSSA CULTURA... Somos jovens, somos o futuro de uma nação, somos a esperança do reconhecimento. Estou propondo que nos mobilizemos a experimentar as nossas maravilhas nacionais!
Dedique alguns minutos, e indique livros e escritores brasileiros que lhe encantaram, caso saiba o instagram deles marque-os na foto, assim mais pessoas podem apreciar a leitura que um dia você mesmo apreciou .
A CAMPANHA LITERATURA NACIONAL foi criada pelo @jovemliterario / Dona do ig @dreamyelo” http://soujovemliterario.blogspot.com.br/2015/04/campanha-literatura-brasileira.html
Utilizando o Blog como extensão da Campanha, proponho que vocês participem da Campanha copiando o texto da origem da Campanha e no fim adicione a sua experiência com a literatura brasileira e com as suas indicações de autores e de livros brasileiros! Se possível responda a TAG da Campanha Literatura Nacional! (http://soujovemliterario.blogspot.com.br/2015/04/tag-campanha-literatura-brasileira.html
******* (Que fique bem entendido a literatura estrangeira também é perfeita, mas nada melhor do que valorizarmos nossa cultura, então seja qual for a sua nacionalidade valorize sua literatura em primeiríssimo lugar hehe)"
Antes de criar o blog, eu tinha muito preconceito com a literatura brasileira, por achar que era ruim e que não chegava aos pés da literatura estrangeira. Porém, depois das parceiras, eu comecei a ter contato com os livros nacionais e me surpreendi. Eu passei a gostar bastante e, atualmente, o que eu mais leio são livros nacionais. E de todos os livros nacionais que eu resenhei, a grande maioria, se não todos, tiveram como nota 5 estrelas.

Eu também vou responder a TAG da campanha da Elo, porém em um post diferente, para não ficar muito grande.

Para quem ainda não tem contato com a literatura nacional, indico que reserve um tempo e leia, pois, com toda certeza, você vai se apaixonar.

Beijos :* 

2 comentários:

  1. Oi Carol!

    Adorei o post! Nós da blogosfera literária temos que nos unir para incentivar cada vez mais a literatura brasileira. É muito bom saber que vc está gostando dos livros nacionais e que vários blogs também possuem uma campanha semelhante. São atitudes como esta que vão fazer a diferença! =D

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada :D Verdade Carina. Com certeza e é importante sempre incentivar. São campanhas como a sua que são importantes para divulgar a nossa literatura.
      Beijão!

      Excluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo