31 de julho de 2015

Resenha: A Revolução dos Bichos de George Orwell

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje eu queria fazer a resenha do livro A Revolução dos Bichos de George Orwell. Para ser sincera, foi um livro que eu gostei, mas não tanto. Não foi um livro que me prendeu até a última página, mais que traz uma reflexão muito legal.



Informações:

Escritor: George Orwell

Editora: Abril
Páginas: 140
Ano: 1982














Durante uma reunião dos bichos da Granja do Solar, um porco diz que na Inglaterra os animais são livres e não são maltratados como eles. Após a morte dele, os outros animais resolvem se unir e expulsar o dono da granja.
Eles resolvem então que os porcos vão liderar, já que são os mais inteligentes. E agora os animais estão livres... Mas não durou muito.

É um livro que traz uma reflexão e uma crítica muito interessante sobre o que as pessoas fazem pelo poder. É impressionante. Eles vão em busca de uma vida melhor e no fim, não é o que acontece por causa da sede pelo poder. O escritor mostra ao leitor, de uma forma clara, que uma pessoa pode trair, ou fazer coisas muito piores por conta de uma liderança.


Assim que os animais tomaram conta da granja, os porcos criaram algumas regras. Porém, com o desenrolar da história, você vê que quem as criou é quem as desobedece. E você vai acompanhando e vendo, de forma impressionante, o que acontece com esses animais. E o final da história é incrível.


Uma coisa que me chateou muito nesse livro é que, mesmo tempo poucas páginas, para mim foi uma leitura demorada porque a história demora para se desenrolar. E acabou não me prendendo. Foi o único ponto negativo, mas que interferiu muito na minha leitura.



Minha nota:

E é isso, gente. Espero que tenham gostado. Deixem nos comentários o que acharam do livro, da resenha, enfim, deixe sua opinião. Beijos e até mais :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo