24 de julho de 2015

Resenha = Maze Runner: Prova de Fogo de James Dashner

Olá, amores. Tudo bem com vocês?
Hoje eu vou fazer a resenha de um livro que eu queria muito falar para vocês... Maze Runner: Prova de Fogo do James Dashner, que foi lançado pela super fofa editora V&R. Foi o primeiro livro que eu li da Maratona Literária de Inverno e nossa... Esse livro acabou comigo!

Informações do Livro

Autor: James Dashner
Editora: V&R
Páginas: 397
Ano: 2014
ISBN: 978-85-7683-299-7











Maze Runner: Prova de Fogo começa com uma conversa entre Thomas e Teresa, depois que foram resgatados. Todos os garotos ficaram em um quarto com exceção da garota. Logo depois, ela manda um outro recado:
"Tom, tem algo errado."
 Depois de tentar pedir ajuda ao garoto, Thomas acorda e não consegui sentir a presença da menina. E então ele vê os Clareanos desesperados. Os cranks estavam nas janelas, gritando e os meninos estavam presos.
  Após conseguirem abrir a porta com um extintor, só se via a escuridão. Minho guiou os garotos até uma sala e quando ligou a luz, uma surpresa... (Não vou dizer qual é). Thomas, então, resolve ir atrás de Teresa e quando chega ao quarto dela e arrombarem a porta, descobrem que ela não está lá e sim um garoto, Aris. Ao lado da porta está a seguinte placa:
"Teresa Agnes. Grupo A, Individuo A1.
                A Traidora."
Através de Aris, eles descobrem uma outra informação sobre o labirinto, que eu também vou deixar para vocês descobrirem. Depois de dias presos sem se alimentarem, um monte de comida aparece e um homem sentado numa mesa, protegida por uma "parede" invisível, também está lá. E ele explica aos meninos sobre a segunda fase... Que eles estavam contaminados pelo Fulgor e para encontrar a cura, eles deveriam passar pelo deserto e chegar ao Refúgio Seguro.

Admito que estava ansiosa para ler esse livro, mas não fui com tantas expectativas porque já tinha visto comentários de pessoas que odiaram. E eu simplesmente amei, mais também fiquei muito chocada com o que aconteceu.
Olhem a foto abaixo.

Gente, vocês só vão entender o significado disso do meio para o final, que é quando a bomba estoura na sua cara e você fica sem palavras. James Dashner acabou com meu pobre coração. A pessoa que eu mais confiava e que eu menos esperava, se revelou outra totalmente diferente. Mas no final tem a explicação do porquê e você acredita. Eu acreditei. E na última página, o autor jogou outra bomba na minha cara e fala "Toma trouxa".


Que... Final... Foi... Esse? Até hoje eu não consigo entender. Ele deixa um mistério no ar, que você fica desesperado querendo saber se tudo foi mentira ou não. Até hoje eu fico pensando nisso kkk' Além disso, os garotos passam por várias situações no livro e descobrem várias coisas sobre o C.R.U.E.L. Já vi resenha de pessoas dizendo que os Clareanos sofrem demais, mas na minha opinião eles sofreram muito mais no labirinto. Mais eles também passam por várias situações complicadas, mas é um teste e quem já leu o primeiro livro viu que o Cruel é capaz de tudo, não é mesmo?!

Minha Nota:

Ontem saiu o segundo trailer do filme!! Para quem já leu o livro, pode-se perceber pelo trailer, que o filme será bem diferente, o que me deixou um pouco chateada. Mas, enfim... É a vida. Vou deixar aqui para vocês assistirem e tirarem suas conclusões.



E é isso! Espero muito que tenham gostado da resenha de hoje, pois eu amei escrever ela kk' Não esqueçam de seguir o blog e de comentar o que achou da resenha, do trailer e se já tiver lido, o que achou. Beijos e até mais :* 

4 comentários:

  1. Ahhhhhhh Carol!!!
    Que tortura e essa comigo em?? Vamos... Diga... O que foi que eu te fiz??? rsrsrrs
    Cada dia vc me vem com uma resenha mais maravilhosa que a outra e ainda por cima de livros que já estavam em minha WishList, isso quando não me faz aumentar a lista...
    Esta querendo me falir em guria?? rsrsrrs
    Amei a resenha, preciso desse livro *O*
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk' a intenção é essa :p Estou querendo que vocês gostem dos livros e leiam ^^ kkk' Obrigada Elo, sempre com um comentário maravilhoso :D Leia e depois me fale o que achou.
      Beijos :*

      Excluir
  2. As distopias estão com tudo, sim ou claro? Esse livro está na minha wishlist alguns meses e ainda não o li.
    Gostei bastante da resenha, não vejo a hora de ler. Assisti ao primeiro filme e achei incrível a história.
    Preciso desse livro antes desse filme sair gente!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. kkkk' Claroo!! Leia urgente, porque é maravilhoso. Obrigada :D Eu também gostei, mas preferi o livro kkk'
    Compre kkk'
    Beijão :*

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo