1 de julho de 2015

TBR da Maratona Literária de Inverno 2015

Olá gente! Tudo bom com vocês?
  No dia 06 de julho começa a Maratona Literária de Inverno 2015 organizado pelo Geek Freak. Eu resolvi participar porque nunca tinha participado e admito que estou com muitos livros acumulados kk’ E o objetivo da maratona é ler mais do que você normalmente lê no mês. Então é uma oportunidade legal.
  O Victor do Geek Freak, propôs alguns desafios para serem cumpridos durante a maratona e também colocou temas para as semanas e você escolhe se vai seguir ou não. Eu admito que fiquei na dúvida, mas resolvi entrar na brincadeira.
   Foram oito desafios no total e você pode cumprir vários desafios com apenas um livro. Abaixo, vou colocar os desafios e os livros que eu escolhi. Vamos lá?

1. Um livro com figuras e ilustrações
Eu escolhi Memórias Póstumas de Brás Cubas de Machado de Assis e Gran Caberet Demezial de Veronica Stigger.

2. Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia.
Eu escolhi Clã dos Magos de Trudi Canavan, porém, também se encaixa nesse desafio o livro A Ilha dos Dissidentes de Bárbara Morais.

3. Um livro que alguém escolheu por você
Eu pedi a minha prima para me indicar um livro de terror e ela me indicou O Iluminado de Stephen King. Obrigada Ló!

4. Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica.
A muito tempo eu tenho o livro Vida e Morte de Charlie St. Clound de Ben Sherwood aqui na estante e já tem o filme dele. Então escolhi esse livro.


5. Um livro com capa azul.
Escolhi O Substituto de David Nicholls.

6. Um livro do gênero que você menos leu ano passado.
Três livros se encaixaram nesse desafio: Que falta você me faz de Harlen Coben (Suspense), O Iluminado de Stephen King (Terror) e Caixa de Pássaros de Josh Malerman (Terror)

7. Um livro que você ganhou
Minha mãe me deu de presente Morte Súbita de J.K.Rowling e eu nunca consegui passar da página 100, então vou tentar ler. E também ganhei Gran Cabaret Demezial de Veronica Stigger da minha professora de literatura.

8. Um livro com mais de 400 páginas
Se encaixam nesse desafio Maze Runner: A Prova de Fogo de James Dashner e Morte Súbita de J. K. Rowling.

Esses foram os desafios propostos pelo Victor e os livros que eu escolhi. Depois de escolher os livros para cumprir o desafio, eu organizei eles nas semanas temáticas. Eu escolhi dois livros para cada semana e mais um extra. Abaixo vou dizer o tema da semana e as minhas escolhas.

1° semana: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
Eu escolhi o Clã dos Magos de Trude Canavan e Maze Runner: Prova de Fogo de James Dashner. Como extra eu escolhi A Aprendiz de Trude Canavan, segundo livro do Clã de Magos.


2° semana: Thriller, Suspense e/ou Terror
Tenho uma confissão a fazer... Sou muito medrosa kkk’. Nunca li nenhum livro de terror. Apenas suspense. Então eu coloquei como meta apenas um livro, que foi Que falta você me faz do Harlen Coben. E como extra eu coloquei dois livros de terror: O Iluminado de Stephen King e Caixa de Pássaros de Josh Malerman.






3° Semana: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
Para a 3° semana eu escolhi Vida e Morte de Charlie St. Clound de Ben Sherwood e O Substituto de David Nicholls. Morte Súbida de J. K. Rowling ficou como extra.


4° Semana: Livros Nacionais
Eu escolhi Memórias Póstumas de Brás Cubas de Machado de Assis e A Ilha dos Dissidentes de Bárbara Morais. Como extra ficou Gran Cabaret Demezial.



Então a minha TBR (To-be-reader/ Para serem lidos) ficou com 12 livros, sendo que eu já tenho certeza que vou ler 7 e coloquei 5 extras. Bom gente, é isso. Espero que tenham gostado. Me desejem sorte nessa maratona porque eu realmente vou precisar. Deixem nos comentários se já leram alguns desses livros, o que acharam da minha TBR, se vão participar da maratona... que eu vou adorar responder, okay?! Não deixem de seguir o blog, pois isso é muito importante para mim. Beijos e até mais :*

6 comentários:

  1. Ah, eu também sou medrosa, por isso na semana de terror eu escolhi um suspense básico kk que ainda tenho medo. Gostei da TBR. Ansiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk' Achei que só eu tinha medo kkk' Qual suspense você escolheu? Obrigada ^^ Manda o link da sua para eu dar uma olhada ^^ Beijos :*

      Excluir
  2. Oie,
    nossa nunca participo das maratonas, nunca consigo rsrsrs
    ótimas escolhas de livros.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegue por que? Obrigada :D Beijos :*

      Excluir
  3. Oláá,
    Amei a seleção de livros para a maratona, eu sou mega curiosa para ler Maze Runner!
    Estou ansiosa pelas resenhas!
    Bjoos
    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  4. Olá Eloísa!! Obrigada <3 O segundo? Ou ainda não leu o primeiro? Farei a resenha assim que ler :) Beijos :*

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo