19 de junho de 2015

Resenha: A escolha - Kiera Cass

  Oi gente! Hoje eu vou fazer a resenha do livro A Escolha, de Kiera Cass. Gostei bastante desse livro, apesar de pensar que a história poderia tomar outro rumo, mas ainda assim gostei bastante da história e América me surpreendeu muito nesse livro. Mas enfim, vamos a resenha!


  A Escolha é o terceiro livro da série A Seleção. Nesse livro apenas quatro meninas estão no palácio disputando a vaga de princesa e futura rainha: Celeste, Kriss, Elise e América. E finalmente América decide lutar por Maxon e falar com Aspen que está apaixonada pelo príncipe. Dessas 4 meninas, América e Kriss são as que mais tem chances com o príncipe.
  Mesmo com a implicância do rei Clarkson depois do que a garota havia dito no Jornal Oficial, o que tornou tudo mais difícil, América não deixou de lutar por seu objetivo. Muitas vezes o rei dificultou bastante as coisas para ela, tentando prejudica-la. Além disso, teve também as constantes invasões dos rebeldes no castelo e o encontro de Maxon e América com o líder dos rebeldes do norte.


  Não vou me aprofundar muito na resenha desse livro porque algumas pessoas ainda não leram e se eu for falar mais, com toda certeza vou soltar algum spoiler. Sobre o livro, eu gostei bastante, principalmente de América, porque ela me mostrou que amadureceu muito durante a seleção e que ela está pronta para comandar Illéia. Logo no meio do livro, ela fez uma coisa que me emocionou muito e fiquei muito feliz. E eu não aguentava mais a indecisão de América.
  Maxon me deixou chateada e feliz nesse livro. Na minha opinião, ele fez coisas que magoaram América. Mas também entendo que a culpada por isso foi América, por causa de sua indecisão. E fiquei muito feliz com o que ele fez no fim do livro. Eu pulava internamente de felicidade!
  Eu gosto muito de Aspen e queria que América desse uma chance a ele. Inclusive imaginei um final diferente e gostei bastante, mas então, enquanto eu lia o livro, vi que Aspen seguia por outro rumo e acabei ficando feliz com o final e me conformando.


  Uma das grandes surpresas do livro foi Celeste. Admito que eu odiava ela e se eu pudesse eu cortaria os cabelos dela. Porém, ela me surpreendeu muito e fiquei feliz com a nova Celeste,mas muito triste também. Kiera foi malvada nesse livro. Uma outra surpresa que eu tive foi com os rebeldes do norte. Nunca imaginei aquilo, principalmente no meio do livro, quando América descobre algumas pessoas que os apoiam.
  Resumindo, eu gostei desse livro, mas Kiera foi má. Admito que chorei com algumas coisas do livro e me surpreendi também. Senti alegria, tristeza, confusão, raiva, até pena. Mas o final não poderia ter sido outro.


  Bom gente, é isso. Espero que vocês tenham gostado. Siga o blog que você vai me ajudar muito. Deixe nos comentários sua opinião sobre o livro ou sobre a resenha, que eu vou adorar ler e responder. Beijos :*

Informações do Livro

Título; A Escolha
Escritora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 352
Ano:2014
Nota: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo