13 de junho de 2015

Maravilhosas Distopias, organizado por Maurício Coelho

  Oi gente! Hoje a resenha é sobre o livro Maravilhosas Distopias que foi organizado pelo escritor Maurício Coelho. No sábado, dia 06, o escritor entrou em contando comigo e me mandou essa antologia para que eu fizesse a resenha aqui no blog. São onze contos reunidos em um livro que variam entre histórias que falam de um mundo praticamente destruído, poluído, ou mostra como o mundo pode acabar, sobre robôs, sobre a ciência e o amor, enfim. Vou deixar a sinopse que o escritor disponibilizou para mim:


“Zygmunt Bauman já prevê o fim da democracia, mas não consegue dizer de que forma. O mundo já não aguenta tanta desigualdade. Este famoso sociólogo polonês, vai contra as palavras da ficção cientifica que enxergam um futuro nebuloso, encoberto por brumas de mil megatons, repleto da mais intensa desigualdade e realidades múltiplas; um mundo que cada vez mais caminha para as profundezas, rumo às distopias de Aldous Huxley e George Orwell. Os contos reunidos nessa antologia procuram demonstrar o que está por trás dessa cortina nebulosa que só autores de ficção científica conseguem ver: futuros nada agradáveis numa realidade muito próxima do que antes chamavam de distopia. ”

Como eu já havia dito são onze contos, e aqui vai os nomes dos contos e o escritor:




Eu fiquei com um pouco de receio em ler um livro de contos. Eu amo contos mas eles possuem um defeito... São curtos. A maioria deixa um gostinho de quero mais e foi exatamente isso que aconteceu quando eu finalizei a leitura de Maravilhosas Distopias. Eu devorei o livro. Foi muito bem escrito, bem organizado, as histórias são envolventes, o que torna o livro espetacular.

Eu gostei da maioria dos contos, apenas um ou dois que não me agradaram muito. Alguns contos me marcaram bastante e quando penso no livro me vem à cabeça as histórias. Gostei muito do livro e enquanto lia, as vezes eu pensava “Meu Deus, será que isso vai acontecer? ” E as histórias são umas melhores que as outras. Recomendo esse livro para todas as pessoas que gostarem de distopias porque é muito bom, de verdade e até quem não gosta, vai gostar. Eu amei e pretendo reler.

Informações do Livro

Título: Maravilhosas Distopias
Organização: Maurício Coelho
Editora: Darda Editora
Páginas: 87
Ano: 2015
Nota: 4/5

2 comentários:

  1. Adoro contos e confesso que fiquei curiosa hahahahha

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você gosta de contos, tenho certeza que vai gostar dessa distopia!! Beijos :)

      Excluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo