5 de junho de 2015

Bem-Vindo a Napoli - Vivian Lopes

   A resenha de hoje é sobre o livro Bem-Vindo a Napoli, de Vivian Lopes e eu adorei o livro. É um livro tranquilo e que me prendeu até a última folha. Superou minhas expectativas. Sem mais comentários, vamos a resenha!



   Paula é uma garota de olhos castanhos e cabelos cacheados que terminou a faculdade de bacharelado em letras clássicas, mais especificamente latim. O livro começa quando Paula está na sua formatura. A garota conseguiu uma bolsa para sua pesquisa e passaria um ano na cidade de Napoli, na Itália, pesquisando sobre obras e autores latinos.
  Assim que chega a Napoli, conhece Giulia, sua vizinha, que a recebeu muito bem e se ofereceu para ajudar Paula a pintar seu apartamento. Quando foram pintar a casa, elas almoçaram juntas e sua vizinha convidou-a para ir para a festa de aniversário do seu noivo, Luca.
  Vicenzo, irmão de Giula, quando viu Paula pela primeira vez na festa de Luca, não conseguiu desviar os olhos dela. Paula o descreveu como um rapaz de olhos muito verdes, combinando com sua pele oliva, o cabelo cor de chocolate e um sorriso que completa seus olhos. Logo após a festa, eles se encontram na praia, quando o rapaz vê Paula e vai falar com ela. E então eles percebem que tem muito em comum. Paula adora futebol, e gosta bastante dos zagueiros. E acaba descobrindo que Vicenzo é jogador do Napoli e que joga como zagueiro... E então, muita coisa acontece!


  Quando eu comecei a ler o livro, fiquei meio confusa com a narrativa quando estava falando de um personagem e ia para outro. Mas isso vai mudando com o decorrer da leitura, e eu acabei me acostumando e amei. O livro foi muito bem escrito e de uma maneira clara. E não tem como não ler esse livro e não se apaixonar por Vicenzo. Ele é lindo, muito atencioso com Paula e você fica torcendo para que eles fiquem juntos.

  Uma coisa que me chamou atenção nesse livro, foi que a escritora narrava os jogos de futebol do Napoli e até quem não entende de futebol consegue acompanhar. E não é chato, porque ela narra os jogos de Vicenzo e eu achei isso muito legal, de verdade. Mesmo não entendendo de futebol, eu adorei. Além disso, eu me identifiquei muito com Paula. Ela terminou a faculdade de letras clássicas e eu faço letras com inglês. Também tenho a matéria de latim e eu amo. Então já foi um motivo a mais para eu gostar kk' Enquanto eu lia o livro, percebi que ela pesquisava sobre Virgílio, e me deu uma vontade enorme de pesquisar sobre ele.


  Não tem como você não se apaixonar por Napoli. Uma das frases que eu fiquei na cabeça enquanto lia o livro foi "Napoli com certeza vai roubar seu coração" e eu fiquei com muita vontade de conhecer Napoli. Quem sabe um dia eu não vou lá? kk'
  Eu recomendo esse livro para todo mundo. Sério. Ele não é cansativo, é bem leve e você não consegue ler só um capítulo porque é um livro que te prende. A história é linda e eu amei, principalmente o final, que me deixou com um gostinho de quero mais. Até quem não entende de futebol vai adorar esse livro. Bem-Vindo a Napoli entrou para a minha lista de favoritos!

Informações do livro

Título: Bem-Vindo a Napoli
Autora: Vivian Lopes
Editora: --------
Páginas: 271
Ano: 2015
Nota: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo