11 de maio de 2015

Um livro, uma história - Gran Cabaret Demenzial de Veronica Stigger

  Quando eu estava no primeiro semestre do meu curso de Licenciatura em Letras com Inglês, meu professor de Teoria da Literatura I, sugeriu que tivéssemos algumas aulas extras da disciplina com duas meninas do mestrado. Apesar de poucas pessoas demonstrarem interesse, as aulas foram bastaste produtivas. Foram quatro ou cinco aulas, porém incríveis.


  Um dos assuntos que elas explicaram, foi sobre contos e crônicas. Eu já tinha ligo alguns, porque eu tinha livros de contos, mas não sabia a diferença entre eles. Então elas fizeram um desafio. Mandaram a gente fazer contos ou crônicas e enviar para o email, e o melhor ganharia um prêmio.



  Eu já tinha feito alguns contos, porém, no colégio. Mas continuei insegura e torcendo para que meu conto fosse eleito o melhor. Sofri um pouco quando fui fazer meu conto, porque eu não tinha muita experiência, porém, para o primeiro, não achei que ficou tão ruim. Ficou até bonzinho kk'


  
  Apenas três pessoas mandaram os contos ou crônicas. Infelizmente eu não ganhei o primeiro lugar. O prêmio era uma livro de contos de Lygia Fagundes Telles. Mas as meninas escolheram dois livros para aquelas que não conseguiram. Um era esse, Gran Cabaret Demenzial de Veronica Stigger, que é um livro de contos bem engraçado e super doido, e o outro era falando sobre a poesia. Eu escolhi esse, porque parecia ser bem interessante pelas cores, título e capa.



  Mesmo não levando o primeiro lugar, essas aulas serviram para me incentivar a escrever. Já escrevi alguns contos e crônicas, inclusive tenho um caderno só para isso. Essas aulas também serviram de incentivo para criar o blog. Agradeço muito as meninas por ter me ensinado tanto.



Informações do Livro

Título: Gran Cabaret Demenzial
Autora: Veronica Stigger
Editora: Cosac Naify
Páginas: 121
Ano: 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo