15 de maio de 2015

Finale, de Becca Fitzpatrick

   Finale superou minhas expectativas! Livro incrível e na minha opinião, o melhor da série Hush Hush. Finale, de Becca Fitzpatrick, fala de uma Nora diferente.... Depois que seu pai, Hank Millar, transferiu seu sangue para sua filha, Nora se tornou uma nefilim. E ela foi obrigada a jurar que lideraria o exército nefilim, sendo que, se ela não cumprisse, sua mãe e ela morreriam.


  Mesmo tendo como inimigo os nefilins, Patch continuava sendo o namorado de Nora. Além disso, Dante, pessoa de confiança de Hank, resolveu ajuda-la treinando-a e sugeriu que eles fingissem um namoro, para que os boatos de que a líder do exército nefilim namorava um anjo caído, terminassem.


  A cada treino, Nora se tornava mais forte e com a proximidade da guerra, ela ficava mais dividida: lutar contra os anjos caídos, incluindo Patch e quebrando a promessa que tinha feito aos arcanjos ou entregar os neflins e morrer junto com sua mãe. A princípio, a alternativa escolhida era fazer com que os nefilins desistissem da guerra, mas vários fatores durante a trama fazem com que seus planos mudem.

  Finale me deixou sem folego, feliz, triste, chateada, ansiosa, empolgada, enfim, tudo isso em um livro só. Nora me surpreendeu nesse livro, mostrando ser corajosa e mais poderosa do que todos imaginaram, inclusive do que eu imaginei. Ela fez coisas que nunca pensei que ela poderia fazer, até porque algumas eram trabalho de Patch, e fiquei muito surpresa. Também me surpreendi com Vee, que fez uma revelação que me deixou sem palavras e extremamente feliz, porque eu realmente não esperava. Já o final do livro me deixou um pouco triste com alguns acontecimentos e admito que cheguei a chorar. Porém, me deixou muito feliz com o que acontece. Estou me segurando para não contar o final, mas é perfeito!


  Becca Fitzpatrick escreveu um final que não poderia ter sido melhor. Sabe aquele livro que te aponta uma direção e, de repente, já está em outra? É como eu defino Finale. Imaginei que uma coisa aconteceria e quando menos esperei, outra, totalmente diferente e inesperada, surgiu. Em vários momentos, eu pensei "Meu Deus! E agora?" ou então "Não acredito que isso aconteceu!". Eu devorei o livro e só consegui parar na última palavra, da última página. Já estou sentindo muita saudade de Nora e Patch, de Vee, de Scott, das confusões, enfim. Fico triste só de lembrar que acabou. De vez em quando, eu irei reler esses livros para matar minha saudade.


Informações do livro

Título: Finale
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 301
Ano: 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo