29 de maio de 2015

Fallen - Lauren Kate

  O livro que eu li essa semana foi Fallen, de Lauren Kate. Na verdade, foi uma releitura e eu bem que precisava, porque não lembrava muita coisa. Porém, esse livro me marcou. Eu li quando estava no primeiro ano do ensino médio e eu amei, e depois de finalizar a leitura hoje, eu posso dizer que amo esse livro.


  O livro conta a história de Luce, uma menina que tem um passado turbulento e que vai parar na Sword & Cross, um internato para pessoas problemáticas. Desde criança, ela vê sombras negras, que sempre a assustaram e que somente ela via. Inclusive, chegou a tomar remédio por conta disso. Porém, numa noite, um terrível acidente aconteceu, quando Trevor, um garoto que Luce gostava, morreu quando estava com ela, quando um misterioso incêndio aconteceu.



  Na Sword & Cross os alunos devem usar somente roupas pretas, não é permitido o uso de celular e as pessoas são sempre vigiados pelos vermelhos, que são câmeras espalhadas por todo o internato. Luce logo conhece Cam, um badboy com cabelos pretos e olhos verdes, e ficou um pouco balançada. Porém, quando viu Daniel Grigori, um garoto incrivelmente lindo, com cabelos loiros e olhos cinzas com um leve toque violeta, ela não consegue tira-lo da cabeça e sente como se já o conhecesse. Mas Daniel á rejeita, enquanto Cam sempre está por perto, sendo carinhoso e atencioso e mesmo assim, a garota não consegue ficar longe dele. Porém, o grande segredo de Daniel pode revelar o motivo dessa rejeição e o porquê que Luce se sente tão ligada a ele. E esse segredo pode matá-la.


  Eu amoooo esse livro. É impossível não se apaixonar por Cam e por Daniel. Logo no meio do livro começa a parte que eu mais gosto porque envolve mais Daniel e você perde a raiva que sente por ele ser tão malvado com Luce. Por eu já ter lido esse livro antes, eu não senti raiva e ficava triste porque eu sabia o porquê daquilo. Na primeira leitura, eu não consegui gostar de Cam e agora, depois que eu reli, eu gostei bastante dele e meu coração tem lugar para os dois, mesmo que igual a Luce, aponte mais para Daniel.


  Fallen é um livro muito bem escrito e que a história te envolve. Eu tive a impressão de estar lá e presenciar tudo, conhecendo as amigas de Luce, Penn e Ariane, me apaixonando por Cam e Daniel, e sentindo o medo pelas sombras, a saudades dos pais, enfim, me sentia como ela. E a melhor parte do livro é do meio para o final porque é quando tudo se desenrola, quando algumas pessoas mostram quem realmente são, e vou parar por aqui kk' Super indico Fallen a todos!



Informações do Livro

Título: Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 401
Ano: 2011
Nota: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo