2 de abril de 2015

Penelope, de Marilyn Kaye


 Não sei o motivo, mas mesmo com muito sono, resolvi ler um pouco do livro Penelope antes de dormir. E acredite... Eu só parei quando eu terminei. Enquanto eu lia o livro, me apaixonei pela pessoa que Penelope era, e pela incrível história criada pela autora Marilyn Kaye, que me deixou em lagrimas de felicidade e admiração. Digo com orgulho, foi um dos melhores livros que eu já li!



  O livro Penelope, conta a história de uma menina de 25 anos que foi amaldiçoada por uma bruxa, por causa do seu tataravô. O motivo? Ralph, o tataravô de Penelope, era um menino de sangue azul, que se apaixonou por Clara, a cozinheira da sua casa. Além disso, ela ficou gravida dele e ele pediu a mão dela em casamento. Porém a família de Ralph não aceitou, e ele se recusou a casar com ela, e por isso, a cozinheira se jogou em um poço. Sua mãe, uma bruxa, colocou uma maldição na família... A primeira menina que nascesse na família Wilhern, teria um nariz de porco. E somente alguém de sangue azul, que a amasse do jeito que ela era, poderia desfazer o feitiço.
  Por todo esse tempo Penelope ficou presa dentro da sua casa, apenas conhecendo pretendentes de sangue azul, para que pudessem quebrar o feitiço, porém, todos que viam Penelope, corriam, assustados.
  Por viver tanto tempo presa e desconhecer a vida fora de sua casa, Penelope sempre imaginou como seria lá fora, e após várias tentativas frustadas de arrumar um marido, a menina porco resolve fugir e aproveitar a sua liberdade.
  É um livro encantador, que fala sobre superação, auto estima, amor próprio e não poderia faltar um romance. Nunca vou esquecer desse livro, e sempre usarei como referência de leitura, pois mesmo sendo ficção, a história de Penelope é uma bela lição para todos nós.

Informações do livro

Título: Penelope
Autora: Marilyn Kaye
Editora: Galera Record
Número de páginas: 236

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo