22 de abril de 2015

O Diário de Bridget Jones


  Finalmente eu conseguir terminar O Diário de Bridget Jones, da autora Helen Fielding. Estava, ainda estou, muito ocupada por conta da universidade. Sem contar que o prazo do empréstimo do livro venceu e eu esqueci de renovar. Para piorar tudo, eu ainda levei multa de 4 dias. Tive que me virar com o pdf mesmo. Então vamos a resenha!
  O livro começa com as resoluções de ano novo de Bridget Jones, o que ela vai ou não fazer durante o novo ano. Além disso, durante todo o livro, a cada dia, ela fala o seu peso, quantos copos de bebida alcoólica ela tomou, quantos cigarros fumou e quantas calorias ela ingeriu durante todo o dia.
  Bridget é uma mulher, com mais ou menos 30 anos, que mora em Londres, trabalha numa editora e sofre por ser solteira. Sua mãe sempre tenta arrumar um pretendente para ela. A história começa mesmo no natal, quando a mãe de Bridget força ela a ir para a ceia de natal de Una e Geoffrey Alconbury, porém a real intenção é que ela encontre Marcy Darcy, um advogado rico, que acabou de se divorciar. Porém a conversa entre eles é um completo desastre. Sem contar que Bridget é apaixonada pelo seu chefe, Daniel Cleaver e eles estão sempre trocando mensagens.
  Durante um ano, tudo o que acontece no dia a dia da personagem é contado, suas crises por ser solteira ou porque quer emagrecer ou por causa de suas paixões. Além disso, ela se mete em diversas confusões durante o ano.
 Bridget é aquela personagem que a grande maioria das mulheres se identificam. Me identifiquei bastante com as crises de relacionamento, principalmente quando ela contava o número de vezes que ligara para a secretária eletrônica ou quando pensava que estava tudo bem e 5 minutos depois estava desesperada novamente porque aquela pessoa não tinha ligado. Sem contar com o "sofrimento" para emagrecer, que atualmente estou passando por isso! Um fator interessante são as confusões que a personagem se mete, tornando o livro engraçado e a leitura divertida.
 Sendo assim, os pontos que me chamaram mais atenção no livro foram o fato da personagem relatar diversos acontecimentos que eu me identifiquei bastante e o humor do livro por causa das confusões que Bridget relata. Foi um livro que me distraiu muito e eu super indico para quem quer dar risada e relaxar.


Informações do Livro

Título: O diário de Bridget Jones
Autora: Helen Fielding
Editora: Record
Páginas: 319
Ano: 2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo