17 de abril de 2015

Matérias do Curso de Letras


 Como eu já havia dito aqui no blog, eu faço Licenciatura em Letras com Inglês e estou no 3 semestre do curso. Nesse semestre eu peguei apenas 6 matérias, sendo 5 obrigatórias e 1 optativa, por causa do meu trabalho. Abaixo vou falar sobre cada matéria, o que ensina e o que eu acho dela.

 Inglês Instrumental I: Essa matéria é optativa, ou seja, não é obrigatório pegar. Eu escolhi essa matéria porque queria pegar alguma matéria de inglês para complementar. Nós aprendemos a ler textos em inglês, alguns truques para conseguir ler o texto, por isso essa matéria é mais voltada aos demais cursos como engenharias, etc. Mas eu to gostando bastante.

 Literatura Portuguesa I: Estamos estudando o trovadorismo, em especial as cantigas como as cantigas de amigo, amor, mal dizer e escárnio. Eu fiquei muito ansiosa quando soube que pegaria essa matéria, mas fiquei decepcionada porque meu professor enrola muito e ficamos mais lendo cantigas do que desenvolvendo o assunto. Além disso não vamos ler nenhum livro, o que me deixou chateada.

 Língua Portuguesa III: Estudamos a morfologia, envolvendo linguística e português. Gosto da matéria, porém a professora coloca o assunto sem revisar toda a parte morfológica e por isso complica muito. Só vemos a teoria e quando vemos a prática é super complicado até porque tem vários pontos que não tem na teoria.

 Ensino da Língua Inglesa III: Estudamos vários assuntos do inglês, junto com a fonética da língua inglesa. Na minha opinião é a melhor matéria do terceiro semestre, até porque a professora é uma das melhores. A aula envolve brincadeiras, e várias atividades legais, que facilita o aprendizado.

 Língua Latina I: Estamos vendo como as palavras latinas são encontradas no dicionário e vemos a classificação morfológica de cada uma delas. Eu estava com muito medo dessa matéria por ser uma língua que na minha opinião é complicada. Mas foi uma das maiores surpresas porque minha professora é ótima e explica super bem, o que facilita muito.

 Psicologia da Educação I: Estudamos o desenvolvimento psicossocial da criança e adolescente e o processo de aprendizagem dos mesmos. Admito que estava com um pouco de medo da matéria porque ouvi comentários afirmando que a professora era muito chata e que a matéria era insuportável. Admito que nas primeiras aulas fiquei nervosa, pois ela era extremamente séria e até um pouco ignorante, mas sexta, dia 10/04, a professora se mostrou incrível. Me divertir com ela, e ela abordou o assunto de uma forma clara, que me deixou surpresa e sua didática é maravilhosa.

Bom gente, essas são minhas matérias desse semestre. Quem tiver alguma pergunta pode deixar nos comentários que eu irei responder. Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo