14 de março de 2015

Por que letras?

  Minhas aulas voltaram no dia 09 de março. Estava tão animada e ansiosa, louca para usar meu material e conhecer novos professores e assuntos e estava ansiosa por algumas matérias específicas. Mas uma coisa que me deixou mais nervosa e ansiosa foi a minha bolsa da universidade, o PIBID. O PIBID é um programa para iniciação a docência, que da oportunidade aos estudantes de licenciatura de irem para a sala de aula e já irem se acostumando e se familiarizando. Eu já fiz um post sobre a jornada pedagógica do colégio que eu fiquei. Mas enfim, queria ir para aula, mas estar do outro lado entende?! Ter uma visão diferente, como professor. E eu fiquei observando, com os outros bolsistas, a aula da minha supervisora e pensando, "Quero estar no lugar dela. Quero ser professora!".
  Ontem, sexta, minha primeira aula foi de Psicologia da Educação, e a professora perguntou nome, curso, porque escolheu o curso e as experiências que já teve. E esse é o motivo no qual eu resolvi escrever esse post. Por que eu escolhi o curso de licenciatura em letras com Inglês? Lembro da minha resposta no primeiro semestre e eu respondi que era a minha segunda opção (a primeira era psicologia), que escolhi pela afinidade com a língua inglesa, por ser as melhores notas e pelo desejo incontrolável de ensinar. Agora, no terceiro semestre, com a primeira semana de experiência na docência, eu respondi que havia escolhi o curso por amar o inglês e por querer estar na sala de aula, ser professor, que era o que eu sempre quis e o que sempre vou querer.
  Atualmente eu tenho muita certeza do que eu quero fazer. Sim, eu quero ser PROFESSORA. Adoro a sensação de estar em sala de aula, de ver a minha supervisora ensinar aqueles alunos a falar em inglês e deles, alguns com certa dificuldade, tentando repetir as palavras, e falando baixo, com vergonha de falar errado. Eu era assim, e hoje quero ajudar as pessoas, passar meu conhecimento para eles da melhor forma possível.
  Uma amiga minha, virou para mim e disse que eu gostava de todas as matérias do meu curso, e sim, eu amo cada uma delas. Foi onde eu me encontrei. Gosto de linguística, inglês, português, literatura, até das matérias de filosofia e sociologia. Adoro cada professor, cada matéria que eu tenho ao longo do semestre. Amo meu curso e quero ser professora!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo