31 de março de 2015

Assassinato no Expresso do Oriente


 Imagine um livro que começa com um leve tom de suspense, mas que é o suficiente para não deixar a história chata. Imaginou? Agora imagine, no mesmo livro, um assassinato tão bem formulado e planejado ao ponto de que os suspeitos podem ser várias pessoas ao mesmo tempo, mas que nenhum arece ter feito aquilo. Nada é certo nesse crime tão bem planejado. Até que Hercules Poirot, na última página descobre a verdade.
  Esse livro é o Assassinato no Expresso do Oriente de Agatha Christie. E ainda digo que, dos livros que eu li, o Assassinato no Expresso do Oriente é um dos melhores suspenses que eu já li da autora. Suspeitei de todas as pessoas possíveis, criei mil hipóteses, fiquei ansiosa e morrendo de duvida por falta da provas suficientes, até que veio o choque com a descoberta do assassino por Poirot.
  Bom, o livro começa com uma viagem a Poirot. Enquanto ele pegava o trem com a finalidade de chegar a Londres, um assassinato, na cabina ao lado do detetive acontece. Além disso o trem para por conta de uma nevasca e todos ficam presos no trem. A vítima foi um americano, que foi esfaqueado 12 vezes, entre cortes profundos e fracos, o que causa muita suspeita. Sem contar que foi encontrado um lenço com a inicial H. e um limpador de cachimbos. Além disso, esse americano pediu a Poirot que o vigiasse, pois ele estava sendo ameaçado. Durante um dia o detetive, junto com Bosc, seu amigo, e um médico, analisam o crime e tentam soluciona-lo e a descoberta é dita somente no último capítulo, te deixando em choque.



  Recomendo que todos leiam esse livro, pois é incrível a habilidade de Poirot de desvendar um mistério tão bem planejando quanto esse. Agatha Christie me surpreendeu com esse livro.

  E vocês, já leram o Assassinato no Expresso do Orinte, de Agatha Christie? Coloquem nos comentários suas opiniões. Vou adorar ler.

Informações do livro

Título: Assassinato no Expresso do Oriente
Autora: Agatha Christie
Editora: Círculo do Livro
Número de páginas: 199


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo